Arte pela Paz 2022

Com o intuito de refletir sobre os desafios que o mundo está enfrentando no momento atual, convidamos os artistas para participarem da exposição coletiva Arte pela Paz 2022. Com a violência da guerra nos assombrando, o aprofundamento das polaridades, as crises politicas, humanitárias e de saúde pública em decorrência da pandemia, nunca foi tão urgente e relevante nos unirmos para o fortalecimento da Cultura de Paz.

A Arte é fundamental para nos ajudar a manter a sanidade mental e pode ser um canal criativo para manifestarmos nossos sentimentos de desolação, angústia, indignação e protesto. A Arte pode além de servir como entretenimento ser um precioso bálsamo de cura para nossos olhos, ouvidos e corações.

Convidamos os artistas para criação dessa exposição coletiva, onde a arte e a reflexão se encontram e nos ajudem a dissolver as barreiras e desarmar nossos corações. Não será realizado um concurso e sim uma celebração onde os participantes poderão manifestar, através de seu talento, como estão se sentindo em relação ao momento que estamos vivendo.

As obras serão expostas virtualmente em nossa revista digital Openzine. Posteriormente será realizada uma curadoria e os trabalhos selecionados serão expostos na sede do coletivo cultural Fora da Caixa no mês de Outubro e poderão inclusive participar de exposições itinerantes em outros locais, cidades e países.
A proposta é que se crie um espaço de diálogo, reflexão, crítica e/ou humor sobre os problemas sociais, ecológicos e éticos que estamos vivenciando no planeta.

Serão acolhidos os seguintes meios artísticos: pintura, desenho, fotografia e vídeo.

A inscrição poderá ser individual ou coletiva, o período de inscrições acontecerá entre 01 de Junho até 31 de Agosto de 2022.

Poderão integrar a exposição: pinturas, cartoons, ilustrações, desenhos, fotos ou vídeos de até um minuto.

Comentários Facebook