Educação para Paz

Compartilhar

Revolução do Coração – Educando para Paz.

Este curso tem como propósito capacitar indivíduos e educadores sociais na construção de uma sociedade mais altruísta, inclusiva e não-violenta. Fomentar ações voltadas para a difusão de Valores Universais, Ética e Cultura de Paz.
Nossos encontros serão oportunidades para reflexões e conversas abertas em grupos, nos mais diferentes contextos. Os encontros serão realizados a partir de leituras compartilhadas, vídeos e documentários, rodas de diálogo, dinâmicas e práticas contemplativas.
Os participantes serão incentivados a adotarem em seu cotidiano práticas de meditação e contemplação.
Faremos considerações através de diálogos reflexivos sobre a importância do papel do facilitador em processos de abordagens sistêmicas de educação, abordaremos filósofos, mestres de sabedoria, pesquisas científicas sobre neurociência, antropologia e pensamento complexo.
Apresentaremos também extenso material sobre a Filosofia Educacional de Mahatma Gandhi e outros pacifistas que elaboraram e aplicaram em sua comunidade estratégias de cultura de paz e não-violência. O curso tem como proposta de aprendizado uma maneira de incorporar, absorver e aplicar a sabedoria de mestres, filósofos, cientistas e pacifistas que mudaram o mundo através de seu exemplo e força moral.

Regina Proença – Educadora, graduada em Filosofia, Mestra em Comunicação e Cultura, pesquisadora e praticante de meditação desde 2001. Atualmente em formação no curso de Medicina Tibetana. Coordena as atividades do coletivo cultural Fora da Caixa.

Curso Apostilado – Módulo I – 10 Aulas

Encontros Quinzenais aos Sábados – das 9:00 às 11:30

Valor: 5 parcelas de R$ 200,00

Turmas em formação – Informe-se pelo email contato@foradacaixacoletivo.com.br

Início a partir da formação de grupo mínimo.

Comentários Facebook
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *