Editorial – Fevereiro 2022

Editorial - Fevereiro 2022
Editorial – Fevereiro 2022

Caros amigos,

Este ano está se revelando mais desafiador do que tínhamos imaginado. Com o avanço da vacinação, nossa expectativa era retomar nossos encontros, cursos e festivais sem medo, porém não é assim que estamos nos sentindo. O medo e a insegurança ainda rondam, o número de casos graves e internações devido a Covid e síndromes gripais continuam em escalada,apesar de menos letais, causam uma sobrecarga no sistema público de saúde. 

A vida no planeta exige que nossos cuidados de proteção e distanciamento sejam mantidos, vai demorar um bom tempo para nos sentirmos seguros novamente, apesar de nos considerarmos tão espertos e sabidos, também somos extremamente arrogantes e egoístas. Ainda não entendemos o quanto nós humanos somos frágeis e vulneráveis. Se após esses anos sombrios nossa consciência não evoluiu e continuamos a banalizar a pandemia, não poderemos dizer que o vírus está destruindo a humanidade e sim que estamos nos destruindo por burrice ou seleção natural.

Mesmo assim, temos motivos para comemorar, afinal a ciência e as vacinas nos protegem e/ou ajudam a amenizar os sintomas causados pelo vírus,  Os negacionistas ou anti-vacinas certamente sofrerão mais e estarão mais propensos a fatalidades. 

Em nossa primeira Conversas Fora da Caixa de 2022 vocês poderão conhecer o trabalho de Natasha Caldeira. Ela é graduada em Administração pela ESAMC e pós graduada na FGV. Atualmente trabalha com mentoria para empreendedores. Nesta conversa ela conta um pouco de sua trajetória profissional e como fez sua transição para seu atual trabalho na articulação de redes e mentoria. O trabalho dela é incrível, vale muito a pena conhecer! 

Juntas vamos realizar no dia 19/02 o workshop Começar o Ano Bem refletiremos sobre o tipo de relação que queremos desenvolver com nosso trabalho e como lidar com os desafios de criar e administrar um negócio para que tenhamos saúde financeira e emocional. O encontro será realizado em ambiente aberto, mantendo todas as medidas de segurança e apresentação de comprovante de vacinação. As vagas são limitadas, e as regras para participar estão no link do evento.

Também estão abertas as inscrições para os cursos de Meditação, Yoga, Mitologia e Educação Para Paz. Quando essa onda de novos casos passar retomaremos os eventos abertos e festivais, não sabemos quando isso será possível, enquanto isso manteremos nossa loja, estacionamento e cursos com pequenos grupos funcionando normalmente. 

No mais, seguimos cumprindo as medidas de bom senso e cuidado coletivo. Quanto mais nos cuidarmos e evitarmos encontros desnecessários maiores as chances de nos encontrarmos em um futuro breve!

Fiquem bem,

Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.