De acordo com a medicina tradicional tibetana, a raiz da qual o corpo físico é formado está localizada ao centro do corpo na região do umbigo. Este ponto vital não é apenas considerado a base fundamental da formação corporal, mas também serve como um centro central de atividade energética. Ao redor do umbigo, encontram-se quinhentos canais sutis de energia, irradiando-se para fora como os raios de uma roda.
Esses canais desempenham um papel crucial na distribuição das energias vitais e na conexão do umbigo com o restante do corpo, tanto física quanto energeticamente. Essa rede forma a base para o desenvolvimento e a manutenção da estrutura do corpo e de seus sistemas internos, marcando o umbigo como um centro vital tanto da vitalidade fisiológica quanto da sutil. Essa é uma região tanto de entrada como de saída de energia e pode ser influenciada pelo ambiente e energias nocivas oriundas de pessoas ou situações de estresse e medo. Não é incomum sentirmos mal estar e incômodo na forma de diarreia ou vômito quando recebemos essas energias em nosso sistema corporal. Podemos até adoecer quando não interrompemos esse fluxo nocivo, por isso devemos manter nosso ambiente de convívio rodeado de pessoas com boas energias e que não disparem dardos energéticos que possam criar um ambiente tóxico tanto em nosso trabalho quanto familiar. Se essa situação for identificada podemos utilizar cristais, pedras e talismãs de proteção, eles são indicados de acordo com cada situação e indivíduo. Essa é uma prática milenar que tem sido ensinada por médicos tibetanos e vem sendo transmitida aos que buscam proteção e saúde física e espiritual.
Quer saber como se proteger e manter sua energia e saúde? Atendimentos e terapias podem ser agendadas em Sorocaba ou São Paulo, informe-se inbox ou (15) 998.033180.