Entrevista concedida por TRK Somaiya, membro da Gandhi Research Foundation em Mumbai, Índia.

Qual é o propósito e as principais atividades da fundação?

R: Hoje, o mundo está enfrentando problemas sem precedentes de comunismo, fascismo, violência e terrorismo e em tal situação a única esperança para humanidade parece ser o caminho de Mahatma Gandhi. As Nações Unidas também declarou dia 02 de outubro – dia do aniversário de Gandhi como o dia Internacional da Não-Violência em 2007. Nós estamos tentando propagar a filosofia de Gandhi de valores morais através de diversas atividades como a venda dos livros escritos por ele, reuniões, acampamentos para jovens e encontros pela paz no dia 06 de agosto – Dia de Hiroshima, site sobre Gandhi etc.

Quais as conquistas no campo da educação, política, tolerância religiosa e empoderamento das mulheres você considera mais presentes na sociedade da Índia hoje?

R: No momento presente não há muitas conquistas da filosofia Gandhiana no campo da educação, política e tolerância religiosa e empoderamento das mulheres na Índia.

Como você acredita que a sabedoria de Mahatma Gandhi pode ser aplicada no restante do mundo?

R: Recebemos visitas em nosso site de 200 países, entre 8 a 10 mil pessoas visitam nosso site diariamente. Há um número muito pequeno de pessoas no mundo que estão estudando a filosofia de Gandhi e querem fazer em suas vidas algo significativo.

Como Gandhi influenciou sua vida e como podemos aprender e usar sua vida como modelo?

R: Eu acredito que podemos fazer de nossa vida algo significativo. A filosofia de Gandhi pode ser muito útil; Então eu tento propagar seus valores através das diversas atividades da fundação. Através da propagação da filosofia de Gandhi eu tenho a coragem de implementá-la mesmo que aos poucos.

 

Saiba mais: www.mkgandhi-sarvodaya.org
 
TRK Somaiya
Bombay Sarvodaya Mandal | Gandhi Book Centre

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *