Editorial – Maio 2023
Caros amigos,
Com o intuito de apresentar as estratégias de Cultura de Paz no contexto escolar, teremos no dia 20/05 um Workshop de Educação para Paz. A proposta é apresentar os fundamentos da não-violência difundidos por Mahatma Gandhi e também sugestões de atividades para serem realizadas em escolas e corporações. Nosso objetivo é fomentar ações que fortaleçam o diálogo, a saúde emocional e os valores humanos.
Para participar preencha e siga as instruções do formulário: https://forms.gle/Ey26JavtpefyAZSr7
Aproveitando a estação do Outono que nos brinda com uma brisa suave e uma linda luminosidade que favorece belos registros fotográficos, decidimos fazer duas oficinas de fotografia, uma primeira no dia 13/05 de Introdução a Fotografia com Celular e no dia 27/05 um workshop de Fotografia Contemplativa. Nossa vida está tão repleta de estímulos que roubam nossa atenção que o ato de fotografar e utilizar esta experiência como um exercício de estar no “aqui e agora” pode ser transformador.
As aulas de Yoga com o Prof. Luiz Segamarchi estão acontecendo às Terças das 15:00 às 16:30 e Quintas das 8:00 às 9:30, ainda é possível se inscrever. Venha praticar conosco!
Lembramos que estão abertas as inscrições para a exposição coletiva Arte pela Paz 2023, já recebemos trabalhos da Índia, Nigéria, Austrália, Afeganistão, México e Filipinas. Ficamos muito tocados com os relatos dos artistas sobre o papel que a Arte representa na criação da paz em seus países. Por isso decidimos acrescentar um perfil com uma breve apresentação dos artistas e o contexto em que vivem.Muitos são ativistas e fazem sua arte em cenários de guerra e/ou em comunidades onde a violência é diária. Através de suas criações conseguem elevar o nível de consciência e trazer um pouco de beleza para suas comunidades.São verdadeiras lições de vida!
Ainda dá tempo para participar, segue o link com as regras e o formulário de inscrição: https://www.foradacaixacoletivo.com.br/openzine/arte-pela-paz-2023-inscricoes-abertas/
Aspiramos que nossas iniciativas tragam bons frutos, que a educação para paz, a arte e a contemplação possam transformar o coração e a mente dos indivíduos e que suas vidas sejam transformadas pela Cultura de Paz!
Assim seja,
Regina Proença