Editorial – Maio 2022

Amigos,

Estamos muito felizes em retomar os encontros em nosso projeto de Liderança para o Futuro com os jovens potencializados do Educandário e Instituto André Luiz. Após a interrupção por mais de dois anos, devido a pandemia, agora entraremos em contato com as consequências e perdas ocorridas neste período. Assim teremos a oportunidade de aliviar o stress sócio-emocional e trazer um pouco mais de equilíbrio e acolhimento aos jovens. Nosso programa está norteado pelos valores de uma Educação para Paz e isso implica em encontrar soluções que valorizem o diálogo, a empatia, a diversidade e o respeito ao próximo. Nosso programa vem sendo objeto de pesquisa pela Universidade de Amsterdam e em breve também será compartilhado no Encontro Internacional de Educação para Paz que será realizado em Julho na cidade do México. Estamos muito honrados por ambas as oportunidades.

Nossa Conversa Fora da Caixa desta edição foi com o ator e amigo querido João Signorelli que há mais de vinte anos vem plantando as sementes da Não-Violência com sua interpretação no monólogo “Gandhi, um líder servidor”. Assistam o vídeo de nossa conversa, conheçam seu lindo trabalho e saibam mais sobre seus novos projetos. 

Ainda teremos a publicação das narrativas de minha peregrinação pelos países Turquia e Egito, dois locais sagrados e repletos de história e beleza. Teremos muitas fotos, vídeos e informações sobre os principais locais que visitei.

Que todos possam se beneficiar com nossos projetos!

Mãos em prece,

Regina Proença

Comentários Facebook