Editorial Festivo – Abril 2023

Compartilhar

Editorial Festivo – Abril 2023

O coletivo cultural Fora da Caixa comemora 8 anos!

Nossa equipe está em festa, foram muitas conquistas, projetos, aprendizados, cumplicidades, trabalho e dedicação nesses oito anos de amizade e convivência!

Muita coisa mudou desde o início dessa família espiritual, nosso coletivo rompeu muitas barreiras nessa trajetória, mudamos de endereço, abrimos uma loja e café, abraçamos o projeto social do Educandário e Instituto André Luiz e nossos programas receberam prêmios e convites internacionais. Quando olhamos para trás e vemos os eventos, cursos e projetos idealizados e realizados é que nos damos conta do quanto avançamos e aprendemos. Não é e nem nunca foi fácil realizar programas que tem como objetivo abrir as mentes e corações das pessoas no sentido do autoconhecimento, da Não-violência, Filosofia, Meditação e Educação para Paz. Não temos metas simples ou rapidamente alcançáveis, nossos programas propõem um aprimoramento ético, uma mudança de atitude e esta reflexão sempre vem acompanhada de algum tipo de dor, ou seja, não é agradável e nem simples trilhar esse caminho. É preciso ser muito insistente e resiliente para não abandonar esta jornada, mas mesmo com todos os obstáculos e a falta de apoio ou reconhecimento de pessoas de nosso entorno, seguimos em frente e isso nos trouxe o reconhecimento de nossos esforços por profissionais de outros países que trabalham no mesmo sentido que nosso coletivo. Como diz o ditado: “Ninguém é profeta em sua própria terra.” Nunca isso fez tanto sentido para nós.

Mas nada de lamentações, nosso intuito é muito maior que nossa necessidade de aprovação ou elogios, nunca foi esse nosso foco, aliás não nos importamos com a opinião alheia, somos muito conscientes da qualidade de nosso trabalho e dos propósitos de nossa existência. Estamos aqui batendo na pedra como aquela gota que perfura o bloco e nada nem ninguém nos demoverá de nosso propósito, estamos aqui por que somos necessários!

O mundo já tem muitos problemas de educação, meio ambiente, sociais, políticos e espirituais, as pessoas estão cada dia mais perdidas e solitárias, as doenças emocionais se multiplicam e a depressão avança como fogo em mato seco. Somos necessários porque trazemos em nossos encontros a mensagem da mudança, da revolução silenciosa, da gota trazida na ponta do bico, do exemplo que fala mais alto do que qualquer discurso. Somos aquilo que fazemos, não apenas aquilo que postamos.

Temos muito a agradecer aos amigos e parceiros que contribuem com nossa equipe e compartilham de nossos ideais, sem eles não seria possível cultivar a esperança e a lucidez em meio a tantas trevas.

Que possamos celebrar a cada ano de vida o sentimento de missão cumprida, de desafio alcançado, com a renovação de nossa energia e o fortalecimento dos elos de amizade, respeito e sintonia de nossa equipe. Gratidão é pouco para expressar como nos sentimos.

Que os méritos alcançados por nossas ações se multipliquem e alcancem a todos!

Mãos em prece,

Equipe Fora da Caixa

Comentários Facebook
Compartilhar