O arcebispo Desmond Tutu, celebra seus 87 anos de vida!
Nascido dia 07 de outubro de 1931, consagrado com o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid em seu país natal, Desmond é o primeiro negro a ocupar o cargo de Arcebispo da Cidade do Cabo, tendo sido também o Primaz da Igreja Anglicana da África Austral entre 1986 e 1996.
Seu exemplo de força moral nos enche de admiração, respeito e humildade. Diante de tantos desafios em seu país, criou, junto com Nelson Mandela, o Tribunal de Perdão e Reconciliação, onde as vítimas de injustiças e violência durante o regime do Apartheid puderam encontrar-se frente a frente com seus agressores e também mostrou a nobreza de coração das vítimas que ofereceram o perdão e reconciliação em diversos casos. Desmond Tutu é um dos seres humanos mais extraordinários que habitam este planeta.

Neste encontro exibiremos um documentário que retrata parte de sua jornada e luta pelos direitos do sul-africanos. Conversaremos também sobre a importancia do perdão e de como podemos levar uma vida com contentamento e propósitos altruístas.

Participem desta homenagem!

Dia 20/10 – Sábado – 15h

Contribuições livres

Inscrições antecipadas pelo link do evento ou contato@foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *