Malala – O Poder Revolucionário da Educação

Conheça a pakistanesa Malala Yousafzai, nascida em 12 de Julho de 1997 e que aos 17 anos, ganhou do Nobel da Paz de 2014 junto com o indiano Kailash Satyarthi, não conquistou sua notoriedade de maneira fácil. Ela se tornou conhecida ao mundo após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola, quando tinhas 15 anos.

O ataque aconteceu no dia 9 de outubro de 2012. Malala seguia em um ônibus escolar. Seu crime foi se destacar entre as mulheres e lutar pela educação das meninas e adolescentes no Paquistão – um país dominado pelos talibãs, que são contrários à educação feminina.

Seu primeiro pronunciamento público ocorreu nove meses após o ataque, quando fez um discurso na Assembleia de Jovens da ONU. Na ocasião, ela reforçou que não será silenciada por ameaças terroristas. “Eles pensaram que a bala iria nos silenciar, mas eles falharam”, disse em um discurso no qual pediu mais esforços globais para permitir que as crianças tenham acesso a escolas. “Nossos livros e nossos lápis são nossas melhores armas”, disse ela na oportunidade. “A educação é a única solução, a educação em primeiro lugar”.

Para celebrar seu aniversario iremos exibir o filme Malala. que mostra a jornada desta jovem extraordinária que luta por melhores condições de vida e educação para as mulheres em seu pais e no mundo.

Após a exibição do filme iremos refletir sobre o valor revolucionário da educação e a importância de pessoas inspiradoras que nos guiar.

Dia 14/07 – Sábado – 15:00

Contribuições livres – Valor sugerido 10,00

Vagas Limitadas – Inscrições inbox ou contato@foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *