Documentário dirigido por Johanna Demetrakas, dá voz para as mulheres retratadas pela fotógrafa Cynthia MacAdams no livro “Emergence”, publicado em 1979, que mais tarde se transformou em uma exposição chamada Feminist Portraits 1974 – 1977, na Galeria Steven Kasher, em Nova York.

O documentário dialoga diretamente com outro documentário, que exibimos no ano passado, She’s Beautiful When She’s Angry, o qual aborda a segunda onda feminista onde as mulheres americanas foram às ruas durante os anos 60 e 70 lutar por direitos reprodutivos, visibilidade lésbica, salários e oportunidades iguais no trabalho. Com o ambiente fértil para uma nova atitude, as mulheres engajadas dessa época se transformaram ao expressar suas pluralidades de forma ativa e criativa. Foi nessas novas mulheres que MacAdams se interessou em fotografar, percebeu que nelas havia algo diferente, e assim fez o registro no momento em que elas se sentiam livres para ser quem eram. O resultado são fotos icônicas e inspiradoras.

Venham assistir conosco,vamos honrar as mulheres que vieram antes de nós e revisitar nossa história. Vamos conhecer a trajetória de feministas que lutaram por nossos direitos, suas alegrias e decepções dentro e fora do movimento iniciado na década de 70.

Dia 16/03 – Sábado – 15h

Contribuiçõs livres – Inscrições inbox ou contato@foradacaixacoletivo.com.br

Fora da Caixa – Coletivo Cultural
Rua Riachuelo, 437 – Vergueiro
www.foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *