Saudações de Paz!

Outubro é um mês muito especial para nós! Celebramos dois aniversariantes importantes: Mahatma Gandhi e São Francisco de Assis. Dois seres humanos que, depois que viveram neste planeta, reformaram profundamente nossa visão sobre bondade, amor ao próximo e espiritualidade. Ambos polêmicos e contestadores porém não-violentos. As ações de amor e a postura ética incluíam não só os seres humanos mas estendiam-se a todos os seres viventes, considerando todos como merecedores de nosso respeito e compaixão. A mensagem de caridade, amor e espírito de serviço que emanam destes dois seres iluminados nos inspiram todos os dias a sermos nossa melhor versão. Missão nada fácil mas continuamos firmes na senda.

Somos humildes e não almejamos tal grau de elevação nesta vida, pois somos conscientes de nossas falhas e do longo caminho que há pela frente, mas seguimos amparados por exemplos extraordinários, que emanam muita energia boa.

Gandhi Vive será o tema do encontro de diálogo no dia 07/10 às 15:00. Apresentaremos um breve resumo das principais estratégias criadas por ele e sua influência nas conquistas de direitos civis em várias partes do mundo.

Os Dois Franciscos será o tema da palestra do nosso amigo e professor convidado Carlos Eduardo Xavier, filósofo, teólogo e amigo de longa data. Ele nos dará a imensa alegria de realizar uma palestra no dia 21/10 às 15:00. Será realizado um paralelo entre São Francisco e o Papa Francisco, pessoas mais que especiais e carismáticas, que nos encantam e inspiram. Os convites são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente em nossa sede.

A programação especial Gandhi Vive é o resultado de um esforço coletivo de pessoas que vivem o ideal de promover a Cultura de Paz e a Não-Violência. Além do evento, que ocorrerá dia 07/10 às 15:00 em nossa sede, publicaremos em nossa revista as homenagens de João Signorelli, ator e amigo, que tem dedicado seu talento a interpretar Gandhi nos palcos do Brasil e do mundo! Recentemente se apresentou na Índia e África. Vocês poderão assistir cenas do pocket show realizado na Associação Palas Athena (SP) durante as celebrações deste ano.

Andrea Prior, bailarina odissi que coordena o Espaço Rasa em São Paulo e desenvolve seu trabalho inspirada pela Índia e também por Mahatma Gandhi. Confiram sua bela apresentação em nossa revista. Sintam o ritmo, a delicadeza e a poesia da dança indiana.

Agradecemos aos amigos e parceiros que vivem e trabalham incansavelmente pelos ideais da Paz e Não-Violência!

Mãos em prece!
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *