Saudações!

Metade do ano se passou e ao contrário dos que tem motivos para pensar que não deu tempo de fazer tudo o que prometemos nas resoluções de ano novo, nossa equipe pode olhar para trás e comemorar muitas conquistas, olhamos com alegria perante os desafios do próximo semestre.

O alto nível das publicações em nossa Openzine, com a participação de pensadores que refletiram em seus artigos e entrevistas visões sobre educação, cinema, filosofia, ciência, saúde e espiritualidade, é algo que muito nos honra.

Estamos contentes pelo florescimento de nossos parceiros em formação no programa de Educação para Paz, alguns frutos já podem ser saboreados. Atualmente supervisionamos e realizamos diversos projetos de trabalho voluntário na comunidade, entre as atividades estão: Reforço Escolar, Aulas de Inglês, Informática, Meditação, Atendimento Terapêutico e Tai Chi.
Entre os destaques de nossa programação está o Tributo ao Dalai Lama e o Bazar do Desapego, ambos no dia 10 de Junho. Esta é uma forma singela de homenagearmos este líder espiritual que é para nós um modelo de compaixão, sabedoria e bom humor. Os detalhes de como participar estão em nossa agenda.

Ainda em junho teremos uma aula muito especial sobre Friedrich Nietzsche com o professor Luiz Carlos de Andrade Santos, Mestre em Filosofia pela PUC e grande estudioso sobre a obra do filósofo alemão. Em breve postaremos os detalhes do evento.

Agradecimentos especiais a equipe da UBS Cerrado que nos convidou no Dia do Desafio para realizar uma meditação coletiva com todos os funcionários da unidade e a oferecer uma vivência de Tai Chi com os alunos e professores da Escola Estadual Dr. Arthur Cyrillo Freire, os residentes e alguns funcionários da UBS. Somos gratos também pelo acolhimento do projeto “Cuidando de Quem cuida” que realiza atendimento solidário para os funcionários. Desejamos que as oportunidades para compartilhar momentos tão inspiradores se multipliquem!

Mãos em prece,
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *