Caros amigos,

Chegamos à reta final de 2020. Um ano que foi desafiador desde seus primeiros dias! Foram tantas mudanças, adaptações, perdas e sofrimentos, mas, por outro lado, houve transformações positivas, crescimento espiritual e novas conquistas, em especial para nossa equipe, que se manteve firme no propósito de trabalhar juntos, uma verdadeira prova de união, parceria e amizade. 

Impedidos, pelas circunstâncias, de continuar os encontros presenciais na sede do coletivo Fora da Caixa, iniciamos o espaço colaborativo Ecoworkshop, que está de portas abertas desde 01/11. Neste espaço, reunimos uma loja, ateliê e uma nova sede para nossos projetos educacionais e sociais. O local fica no Jd. Faculdade (na mesma rua do Sesc) e possibilita realizar encontros de pequenos grupos para cursos e oficinas em espaços abertos e dentro das normas de segurança e distanciamento social. 

Aos poucos, realizaremos eventos culturais e solidários. 

O primeiro evento será um Yakissoba Beneficente, que acontecerá no sábado, 05/12, em parceria com o Educandário e Instituto André Luiz. Os convites estão à venda e custam R$ 25,00.

Duas oficinas neste evento também estão com as inscrições abertas: Crochê Moderno com Nathália Grespan, da A Sinuosa (@a.sinuosa), e de Ervas e Temperos com Felipe Feitosa, professor de biologia voluntário do Educandário. Cada uma custa R$ 20,00. Parte do valor obtido com o evento e oficinas será revertido para a manutenção dos projetos do Educandário. 

Vislumbramos, em um futuro breve, a criação de uma vacina para o Coronavírus, mas enquanto isso não acontece, devemos nos manter protegidos, precavidos e informados. Principalmente, devemos manter nossas vibrações e energias positivas, evitando ansiedades e tentando manter os olhos, ouvidos e coração abertos. O novo “normal” pode significar uma evolução para os seres humanos – se esse ano difícil fez de você uma pessoa mais compassiva, menos egoísta e mais consciente de nosso destino coletivo, já valeu a pena. Sempre podemos transformar nosso sofrimento e obstáculos em lições, quem nada aprende com as mudanças não enxerga as bênçãos disfarçadas que ocorrem em nossas vidas.

Que neste Natal e Ano Novo sua fé, esperança e espírito coletivo sejam renovados e fortalecidos. Juntos podemos criar um mundo realmente novo e abençoado. Mantenham-se distantes, mas sempre unidos, vigilantes e atuantes! Sintam-se abraçados!

Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *