Saudações!

Após as férias merecidas nossa equipe se prepara para os novos desafios. Estamos muito animados com a retomada de nossos encontros do programa de Liderança para o Futuro com os potencializados do Educandário e Instituto André Luiz, a partir de agosto todas as crianças e jovens serão integradas ao programa. Fomos convidados para aplicar nosso programa de Educação para Paz e Liderança para o Futuro em outras instituições e escolas da cidade.

É um grande privilégio poder difundir em nossa comunidade os ensinamentos de Mahatma Gandhi e Não-violência, cultivar ações de gentileza, empatia, compaixão, aprender/ensinar sobre inteligência emocional e práticas contemplativas. Acompanhar o amadurecimento, florescimento e engajamento dos participantes é o nosso maior presente! Quando professamos aquilo que acreditamos, insistimos em quebrar as barreiras e nos preparamos com afinco para concretizar as mudanças que desejamos ver no mundo nada pode impedir nosso avanço. Que alegria ver nossos projetos em plena expansão, evolução e multiplicação. Somos muito gratos pela confiança e oportunidade de concretizar nossos mais queridos sonhos na forma de trabalho. Mais do que desejar mudanças, estamos preparando os líderes de amanhã, nutrindo-os de empatia, respeito e ética em suas relações. Novos tempos virão, bem melhores do que este que estamos vivendo. Nossa equipe está empenhada em plantar as melhores sementes, no terreno mais fértil que há: nos corações e mentes das crianças e jovens.

Confira em nossa programação de agosto o filme Louca Sabedoria que retrata a trajetória de Chögyam Trungpa Rinpoche (1939-1987), um dos mais elevados e controversos mestres do Budismo Tibetano. O princípio da “louca sabedoria“, do qual era um expoente reconhecido, como “um estado mental inocente que tem a qualidade da aurora – fresca, cintilante e completamente desperta”. A expressão vem do inglês “crazy wisdom“. O filme documental foi lançado em 2011 (Crazy Wisdom: The Life & Times of Chogyam Trungpa Rinpoche). Este grande mestre influenciou uma geração inteira de buscadores espirituais nos Anos 70 e se tornou um dos maiores difundidores do Budismo Tibetano no Ocidente, principalmente nos Estados Unidos, onde morou por vários anos e fundou templos e a Naropa University. Os detalhes do evento e o link para inscrever-se estão em nossa Agenda e/ou página do Facebook.

Estamos com as inscrições abertas para o curso de meditação, serão seis encontros, sempre às quintas a partir das 20:00. Aproveitem a oportunidade para aprender práticas simples e eficazes que podem fortalecer seu sistema imunológico, melhorar estados de depressão e ansiedade, além de refletirmos juntos sobre as escolhas e crises existenciais que enfrentamos na vida. As turmas são reduzidas e as vagas limitadas.

Ainda nesta edição publicaremos as três últimas narrativas de nossa viagem à Índia. Vocês poderão ver imagens do Rio Ganges em seu esplendor e assistir o Ganga Aart, a cerimônia que acontece diariamente ao pôr do sol em Rishikesh. Visitaremos o Templo Dourado dos Sikhs em Amiristar e nos encantaremos com os punjabis e seus turbantes coloridos. Contemplaremos também a beleza dos Himalaias e visitaremos o templo, monastério e residência oficial de Sua Santidade Dalai Lama em Dharamsala. Momentos únicos e locais sagrados que estão sempre em nossa memória e corações.

Assim, passo a passo, seguimos em frente em nossa missão!

Mãos em prece,

Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *