Editorial – Viva 2018!

Viva 2018!

Amigos queridos,

Nossa equipe deseja a todos um ano novo repleto de auto realizações, encontros transformadores, aprendizados profundos e muita filosofia, arte, amizades, amor, saúde e paz!

Temos uma grande lista de projetos para realizar em 2018, mas não se trata de uma lista de resoluções e sim de revoluções de ano novo!

O primeiro item de nossa lista será realizar junto a professores e agentes sociais o programa de Educação para Paz, e com jovens o programa de Liderança para o Futuro e assim expandir nossos projetos de Cultura de Paz para escolas da rede pública, sonho que tem sido acalentado por nossa equipe desde o início do coletivo. Estamos muito contentes com esta oportunidade!

As inscrições do programa de capacitação em Educação para Paz estão abertas aos interessados em nossa sede, quem quiser pode comparecer na apresentação do curso no dia 27/01 e conhecer os detalhes e a trajetória do programa. Esta formação é um pré-requisito para os que desejam realizar trabalhos em parceria com o Fora da Caixa. Após a conclusão, os participantes serão convidados a colaborar na multiplicação dos programas de Cultura de Paz em nossa cidade.

Outro item de nossa lista de revoluções são os cursos e oficinas voltados para a Arte, Saúde e bem-estar como Meditação, Tai Chi e Saúde Natural. Saúde é o que nos possibilita viver melhor e ser mais feliz, então precisamos cuidar de nosso corpo e templo com muita atenção e amor. Nossa programação trará também oficinas de Gastronomia e Saúde com a utilização de receitas com especiarias, ervas, chás e aromaterapia. A primeira oficina de arte abordará As Máscaras, sua simbologia espiritual, mítica e festiva. Os participantes poderão confeccionar sua própria máscara com opções em papel, gesso e outros materiais.

Ao longo do ano, realizaremos mensalmente Tributos para honrar o legado de pessoas especiais, seres que viveram entre nós e nos deixaram exemplos de vida extraordinários. Muitos deles são fonte de inspiração para as ações e projetos do coletivo e representam o alto nível que seres humanos podem alcançar quando transformam suas aspirações em ações e se engajam em prol de uma sociedade mais justa, pacífica, espiritualizada e ética. Os primeiros homenageados do ano serão Paramahamsa Yogandanda (20/01), Jiddu Krishnamurti (17/02) e Joseph Campbell (24/03).

Retomaremos um antigo projeto de exibição de filmes e documentários, o Cine Sofia com a presença de nossa equipe e professores convidados para um bate papo com muita pipoca.

Ou seja, o ano de 2018 apenas está começando, mas nosso entusiasmo para realizar nossa programação cultural já está a todo vapor! Participe de nossos eventos e seja parte da mudança! Colabore com suas ações, energia e presença no fortalecimento de uma Cultura de Paz!

Que venha o ano novo e todos os seus desafios, estamos de coração e braços abertos para recebê-lo!

Mãos em prece,
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.