Onde Invadir Agora – Documentário

Compartilhar

Diante de tantos retrocessos em nosso país em relação à educação,vamos assistir o documentário de Michael Moore “Where to invade next“.
Sempre de forma crítica, o diretor e ativista, revela as diferenças entre as escolas americanas e de outros países da Europa e Islândia.
Uma reflexão sobre os métodos escolhidos para avançar os índices de sucesso dos alunos utilizando as metologias convencionais é urgente e necessário.

Quando ouvimos as baboseiras de nossos governantes, afirmando que temos escolas doutrinadoras, as mudanças sobre educação em casa, colocando nas costas de pais já esgotados e despreparados, a responsabilidade de ensinar seus filhos. Somos forçados a rever o que desejamos para nossas crianças e jovens, tentar encontrar melhores alternativas.

Acreditamos que a educação é a única possibilidade de transformação da sociedade, o ensino de valores humanos, ética e inteligência emocional é tão relevante quanto o conteúdo formal pois o desequílibrio emocional entre os alunos, as agressões contra amigos e professores é uma triste realidade.

Precisamos fazer uma reflexão profunda sobre os modelos desejamos adotar para criar cidadãos felizes e auto-realizados. Participem deste encontro e conheçam a realidade de sistemas escolares de outros países.

Evento aberto – Confirme sua participação inbox.

Contribuições livres

Comentários Facebook
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *