Editorial – Fevereiro 2018

Compartilhar

Editorial – Fevereiro 2018

O ano ainda está no começo, mas já estamos cheios de projetos e novos desafios em andamento. Estamos com as inscrições abertas para o curso de capacitação em Educação para Paz, que terá início dia 10/02, a partir das 9:00. É muito bom ver projetos que expandem nossas atividades em plena multiplicação. Não é nada fácil se comprometer com ideais de não-violência e altruísmo engajado mas acreditamos que este é o único caminho para suavizar a dura realidade de nossa sociedade que a cada dia está mais polarizada, radical e sem espaço para diálogo. Todos querem ter razão sem refletir ou levar em consideração outras opiniões e formas de agir. Com o intuito de abrir mentes e corações, vamos plantando sementes de paz, na certeza que elas florescerão num futuro breve.

Agradecemos a generosidade de André Gravatá, que disponibilizou as reflexões sobre a Virada da Educação na forma de livro. São poesias, testemunhos e reflexões sobre a educação que transforma e inspira. Confira na Openzine o link do livro na íntegra.

Uma nova turma de Tai Chi com aulas noturnas está em formação. As aulas começam dia 01/02 (quinta-feira), a partir das 19:00. Aos que preferem atividades físicas pela manhã, há uma turma de terça-feira, às 8:30. Venha praticar conosco!

Mitos para se viver é um curso destinado aos amantes de Mitologia e tem como proposta introduzir as narrativas míticas e linguagens simbólicas como meio de alcançar o significado profundo da Vida. Através da reflexão e leituras compartilhadas, vamos conhecer os arquétipos, a simbologia e importância dos mitos que norteiam a nossa existência. Início dia 15/02, a partir das 20:00.

Carnaval nos lembra fantasia, e por isso realizaremos no dia 03/02 uma Oficina de Máscaras. Vamos contar um pouco de sua simbologia e convidar os participantes para um momento lúdico de criação e confecção deste ornamento que remonta os primórdios da humanidade. As vagas são limitadas, não percam essa oportunidade de brincar e aprender mais sobre o assunto!

O homenageado deste mês será Jiddu Krishnamurti, filósofo, escritor e educador indiano que nos deixou exatamente há 32 anos no dia 17 de fevereiro. Estimado por buscadores de todo mundo, sua mensagem inspirou muitos estudiosos nos campos da educação, espiritualidade e autoconhecimento. Seus livros e palestras são verdadeiros tesouros e podem nos guiar em momentos críticos de nossas vidas. Participe do tributo dia 17/02 e conheçam este mestre de sabedoria, humildade e compaixão. Os detalhes das atividades e como se inscrever estão em nossa Agenda.

Para os que gostam da folia, desejamos um Carnaval cheio de alegrias, fantasias e boas conversas!

Bom divertimento!
Regina Proença

Comentários Facebook
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *