Tributo a Krishnamurti – 17/fev 15h

Compartilhar

Tributo a Krishnamurti

Filósofo, escritor e educador indiano Jiddu Krishnamurti que nos deixou exatamente há 32 anos no dia 17 de fevereiro.
Seus ensinamentos são um tesouro de sabedoria. Durante sua vida tratou de forma profunda e elevada de temas como educação, espiritualidade, revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade global. Constantemente ressaltou a necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social. Uma revolução que só poderia ocorrer através do autoconhecimento; bem como da prática correta da meditação ao homem liberto de toda e qualquer forma de autoridade psicológica. Sempre ressaltando a tarefa individual como meio de obter avanços espirituais e também a responsabilidade de criarmos uma educação baseada em valores éticos e sem a necessidade de afiliação a nenhuma religião específica, seu legado destina-se a todos e nos encanta justamente por sua globalidade.

“Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo. Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação.”

Participe do tributo e conheça um pouco mais sobre este mestre que tanto nos inspira e que pode nos guiar através do autoconhecimento para realização da maior obra de que somos capazes:nossa Humanidade.

Dia 17/02 – Sábado – 15:00

Entrada: 1 Kilo de alimento não perecível ou litro de leite.

Inscrições antecipadas inbox ou contato@foradacaixacoletivo.com.br

Local: Fora da Caixa – Coletivo Cultural
Rua Riachuelo, 437 – Vergueiro – Sorocaba
foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *