Tributo a Martin Luther King

A Casa Mundial
Textos de Martin Luther King

Há alguns anos um famoso escritor faleceu. Entre seus escritos foi encontrada uma lista de temas para futuros livros. Dentre eles o mais destacado era: “Uma família muito desunida herda uma casa na qual devem viver juntos”.
Este é o novo grande problema da humanidade. Herdamos uma casa grande, uma “casa mundial” na qual temos que viver juntos: preto e branco, ocidental e oriental, gentio e judeu, católico e protestante, muçulmano e hindu – uma família com membros separados desde sempre em idéias, culturas e interesses, e que, impossibilitados agora de viver isoladamente, precisam de alguma forma conviver em paz uns com os outros.

Estamos vivendo uma época onde as diferenças se aprofundam e as iniciativas em prol do bem comum, integração e engajamento são soterradas pela imensa quantidade de notícias de violência, morte, discriminação, abusos e abandonos. Esquecemos que a nossa comunidade global é o resultado da evolução da espécie humana, somos todos irmãos e irmãs, não há dúvida que temos uma origem comum. Herdamos este planeta lindo, que pode nos fornecer muito mais do que precisamos. Somos capazes de preservar e manter o equilíbrio em nossa casa desde que deixemos de lado a ganância, a guerra e a falta de unidade entre os povos.

Honraremos sua memória em um encontro de diálogo, comunhão e irmandade. Participem!

Sábado – 07 de Abril – às 15h

Entrada 1 Kg de alimento não perecível ou contribuições espontâneas.

Fora da Caixa – Coletivo Cultural
Rua Riachuelo, 437 – Vergueiro
Fone (15) 991.242950

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *