Nelson Mandela foi um dos principais membros do movimento anti-apartheid. O regime segregacionista que significa “vida separada”, era o regime de segregação racial existente na África do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitos políticos, econômicos e sociais.
Mandela permaneceu preso de 1964 a 1990. Nestes 27 anos, tornou-se o símbolo da luta anti-apartheid na África do Sul. Mesmo na prisão, conseguiu enviar cartas para organizar e incentivar a luta pelo fim da segregação racial no país. Neste período de prisão, recebeu apoio de vários segmentos sociais e governos do mundo todo.
Em 1994, Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Governou o país até 1999, sendo responsável pelo fim do regime segregacionista no país e também pela reconciliação de grupos internos. Com o fim do mandato de presidente, Mandela afastou-se da política dedicando-se a causas de várias organizações sociais em prol dos direito humanos. Já recebeu diversas homenagens e congratulações internacionais pelo reconhecimento de sua vida de luta pelos direitos sociais.
É celebrado no dia 18 de julho o Dia Internacional de Nelson Mandela, a data foi definida pela Assembleia Geral da ONU e corresponde ao dia de seu nascimento.
Para celebrar sua vida, seu exemplo de força moral e liderança, vamos exibir um documentário a vida e legado de Nelson Mandela.

Venham se inspirar com sua determinação, carisma e exemplo de resiliência.

Dia 13 de Julho – Sábado – 15:00

Entrada – 1 litro de leite ou pacote de bolacha. As doações serão encaminhada ao Educandário e Instituto André Luiz para o lanche dos potencializados.

Inscrições antecipadas inbox ou pelo email contato@foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *