Tributo a Alan Watts

Alan Watts foi um filósofo original, escritor eloquente, orador de retórica sedutora, teólogo erudito e entusiasta da psicologia humana. Famoso por abordar de maneira lúcida e profunda as diversas mitologias e filosofias orientais de maneira descontraída e não dogmática, ajudou a popularizar o Budismo Zen no ocidente. Foi uma importante figura do movimento da contracultura da década de 1960 nos estados unidos. Conquistou a reputação de um dos maiores eruditos espirituais do século 20, tendo estudado a fundo inúmeras religiões e demonstrado a conexão existente entre elas.

Para celebrar sua vida e ensinamentos vamos refletir sobre as idéias apresentadas no documentário “Conversas comigo mesmo”, onde ele fala sobre interdependência, natureza, consciência, espiritualidade e os rumos da humanidade. Reflexões lúcidas e proféticas que podem despertar em nós a responsabilidade e engajamento necessário para transformar nossos ideais em ações no mundo.

Considerava-se um “Spiritual Entertainer”, titulo inventado por ele, pois ele não se considerava um mestre, guru, ou educador sobre espiritualidade, por transmitir a sabedoria do Zen de maneira descontraída, sem dogmas, e pelas conotações que esses rótulos carregam, conotações de autoridade sobre determinado assunto, autoridade que ele não julgava ter. Watts apenas levantava questionamentos e dúvidas que nos levam a determinadas conclusões, que não concluem nada necessariamente, apenas levantam mais questionamentos.Transferindo a cada um o trabalho de criar as próprias convicções e experiências de aprimoramento espiritual.

Dia 18/11 – Sábado – 15h

Vagas limitadas – Reservas antecipadas inbox ou contato@foradacaicacoletivo.com.br

Entrada: 1 kilo de alimento não perecível ou litro de leite longa vida

Fora da Caixa – Coletivo Cultural
Rua Riachuelo, 437 – Vergueiro – Sorocaba / S.P
Fone (15) 991.242950

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *