São dois programas: EDUCAÇÃO PARA PAZ destinado a adultos, professores, gestores e indivíduos que realizam trabalhos voluntários na comunidade. Serão oferecidas 20 vagas e há a possibilidade de bolsas e/ou descontos. Para participar é necessário enviar seus dados e agendar uma entrevista onde explicaremos todas as etapas do programa.

Estamos nos organizando para multiplicar e expandir os programas de Educação para Paz e Liderança para o Futuro no próximo ano. Após mais de dois anos de trabalho e preparação de nossa equipe, decidimos selecionar escolas públicas e entidades que tenham interesse em aprender e aplicar as estratégias de não-violência criadas por Gandhi, em sua comunidade ou instituição.

O programa de LIDERANÇA PARA O FUTURO é destinado a jovens que estudam em escolas públicas, os encontros podem ser realizados em nossa sede ou nas escolas onde frequentam, neste caso a diretoria da escola deve entrar em contato conosco e solicitar nossa visita. Quem puder ajudar a divulgar ou quiser agendar uma conversa teremos a maior satisfação em explicar o conteúdo de nosso currículo. Ambos promovem uma educação social, emocional e ética. Aprendizados que podem nos auxiliar muito neste momento político-social que estamos atravessando. Precisamos aprender a dialogar, discordar sem agredir e respeitar os diretos humanos e individuais. Principalmente precisamos preparar as condições para um futuro onde tenhamos melhores escolhas e que sejam bem mais elevadas. Mudanças são necessárias e elas devem ser forjadas pela tolerância, altruísmo e atuação direta na sociedade.

Quer fazer parte da mudança? Deseja participar na criação de uma sociedade mais justa, equânime e inclusiva? Não seja ativista, seja atuante! Seja um multiplicador da Cultura de Paz!

Os interessados devem entrar em contato conosco pelo email: contato@foradacaixacoletivo.com.br

Se conhecerem escolas que possam se interessar pelos programas agradecemos se puderem ajudar a divulga-los.

Em nome da paz e não-violência,
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *