“Educação para Paz” é um programa inovador criado por Regina Proença a partir de mais de vinte e cinco anos de experiência como educadora e trabalhos na área de Cultura de Paz.

O programa é composto por três ciclos que se inter-relacionam, possibilitando uma visão sistêmica do ser humano, a cultura e o meio. Durante os encontros realizamos estudos e dinâmicas em grupo com o intuito de criar relações mais harmoniosas e altruístas, propiciando uma educação social,emocional e ética.
Recorremos as pesquisas de neurociência, compaixão e mindfulness e ensinamos os participantes as práticas de atenção, concentração, meditação e diálogo.

Abordamos além dos estudos de filosofia e meditação, as estratégias de cultura de paz e não-violência criadas por Mahatma Gandhi.

Nossos objetivos são o fortalecimento da inteligência emocional, resiliência, valorização da diversidade e a resolução pacífica de conflitos. Encorajamos os participantes a se engajarem em projetos de voluntariado, proteção ao meio ambiente, causas sociais e a participação ativa na comunidade.

Apresentaremos o percurso do programa durante o evento do dia 19/01 na sede do Fora da Caixa quando explicaremos aos interessados todos os detalhes. Participem e tirem suas dúvidas.

Regina Proença é professora, tradutora e pesquisadora. Graduada em Filosofia, mestra em Comunicação e Cultura. Coordena os projetos do coletivo cultural Fora da Caixa.

Pedimos aos interessados que informem inbox em qual turma gostaria de participar. Os encontros serão quinzenais as inscrições estão abertas para os seguintes horários:

Sábados das 9:00 às 11:00

Quintas das 19:30 às 21:30

Mensalidade – 200,00

Serão oferecidas 20 vagas e há a possibilidade de bolsas e/ou descontos. Para participar é necessário enviar seus dados e agendar uma entrevista onde explicaremos os critérios para participação no programa. Sinalizar qual das turmas deseja participar.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *