Saudações amigos!

É com muita alegria que compartilhamos a primeira edição da revista digital do coletivo cultural Fora da Caixa, nossa Openzine FDC, que em seu nascimento já começa especial, com participação de convidados que compartilharam suas reflexões sobre educação, filosofia, cultura de paz, arte, saúde e espiritualidade.

A OpenzineFDC pretende ser um canal de reflexão e diálogo, bem como um portal de divulgação dos projetos sócio culturais que estamos realizando e a programação de cursos e encontros de diálogo que promovemos mensalmente.
Optamos por um formato de revista digital aberta, onde as atualizações de artigos e notícias podem ser inseridas a qualquer momento, mantendo a vitalidade e atualizando seu conteúdo com liberdade. Nossa intenção é reunir em nossas publicações assuntos que estão relacionados à nossa missão, que é inspirar, resgatar valores como a paz,o diálogo e a não-violência, buscando despertar o espírito de serviço e altruísmo engajado. Trabalhando na difusão do legado de filósofos e pacifistas que revolucionaram o mundo através de seus exemplos de força interior, ética e autoridade moral.

Os ilustres convidados desta primeira edição são: Silvia Anspach, Luiz Carlos Andrade Santos, Wilson Luvizotto Medina, Noemi Catalano, Jorge Miklos, Monica Martinez, Edgar Domingo Albuquerque, Ana Letícia Barreto e Pai Paulinho de Ogum, com quem tivemos a honra de gravar os primeiros episódios do documentário “O Sagrado e os Encantos do Candomblé”. Há também uma entrevista concedida por T.K Somaya, membro da Gandhi Research Foundation de Mumbai.

Além de artigos, crônicas e do documentário, contarei um pouco das experiências que tive em minha viagem à India, com fotos e vídeos dos locais que visitei e de minha peregrinação à cidade sagrada de Bodh Gaya, local onde Buda atingiu a iluminação.
Agradecimentos especiais aos parceiros Ricardo Albuquerque e Nathália Grespan que produziram, revisaram e realizaram este sonho coletivo!

Vida longa e próspera à Openzine Fora da Caixa!

Mãos em prece,
Regina Proença

Comentários Facebook

2 thoughts on “EDITORIAL – Abril 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *