Saudações de férias!

Aproveitamos o período de pausa nas atividades escolares e acadêmicas para oferecer oportunidades incríveis de aprendizado e inspiração para vocês!

Duas turmas de Meditação estão programadas para julho e serão ministradas por Regina Proença, filósofa, praticante e pesquisadora sobre os benefícios das praticas contemplativas para o corpo e a alma. Receberemos a visita de dois professores convidados em nossa programação. Luiz Carlos Andrade Santos, que é filósofo, cinéfilo e profundo conhecedor da filosofia de Friedrich Nietzsche, de quem ele refletirá conosco em nosso encontro. Edgar Domingo de Albuquerque, educador e filósofo que possui um carisma e talento reservado a poucos professores especiais que as vezes temos a sorte de encontrar na vida. Agradecimentos especiais aos dois que compartilharão conosco suas visões e filosofias.

O nosso homenageado do mês será Nelson Mandela, que foi um dos principais membros do movimento anti-apartheid. Mandela permaneceu preso de 1964 a 1990. Nestes 26 anos tornou-se o símbolo da luta anti-apartheid na África do Sul. Mesmo na prisão conseguiu enviar cartas para organizar e incentivar a luta pelo fim da segregação racial no país. Em 1994 Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Governou o país até 1999, sendo responsável pelo fim do regime segregacionista no país e também pela reconciliação de grupos internos. Dia 18 de julho é o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU e corresponde ao dia de seu nascimento.

Entre nossos projetos para o segundo semestre está o programa destinado aos jovens de 13 a 19 anos: Liderança para o Futuro – Jovens que fazem a diferença, onde eles terão a oportunidade de aprender a meditar, filosofar, ouvir o outro, discordar com elegância, fortalecer suas convicções e descobrir seus talentos. Abordaremos em nossos encontros temas como meditação, ciência, ética, compaixão, sustentabilidade, virtudes e sonhos.

Os participantes serão convidados e orientados a realizar projetos que beneficiem a comunidade, despertem a compaixão e a responsabilidade com as pessoas e o planeta.

Se de fato desejamos um futuro melhor, governantes mais comprometidos com o bem estar das pessoas e que promovam ações mais justas, equânimes e éticas devemos começar a preparar e capacitar os jovens agora, afinal esta geração que está no poder vai passar e a nova geração poderá, quem sabe, consertar os estragos que fizeram.

Estamos muito motivados e caminhamos com alegria para a segunda parte deste ano que tem sido pleno de realizações, desafios e conquistas!

Gratidão, gratidão, gratidão,
Equipe Fora da Caixa

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *