Editorial - Janeiro 2019

Feliz ano novo! Desejamos que suas melhores aspirações e sonhos se realizem em 2019. Acreditamos firmemente que quando desejamos algo com o coração e dedicamos nossa energia na conquista dos meios necessários para a concretização de nossos sonhos, eles se transformam em realidade.

Pudemos constatar isso no ano que passou, através da realização do programa de Liderança para o Futuro, um projeto inovador que promove uma educação social, emocional e ética e foi realizado em parceria com o Educandário e Instituto André Luiz. A entidade oferece um programa de potencialização de talentos onde os alunos recebem o material didático, uniforme, aulas de diversas matérias como biologia, química, português, matemática, redação, xadrez, espanhol e Inglês (através do nosso programa Free English), e participam também do programa de “Liderança”, realizado pela equipe do Fora da Caixa.

O florescimento dos jovens ao longo dos encontros foi sensacional. Os depoimentos e reflexões nas rodas de conversas realizadas foram transformadores e nos fizeram rir, chorar e compartilhar sentimentos de forma sincera e profunda. Encontramos um espaço de compaixão e empatia entre os jovens dos grupos, as amizades se fortaleceram e a união deles foi algo lindo de se ver, emocionante mesmo.

Estamos preparando uma matéria especial com o percurso do programa, os temas abordados, vídeos e fotos de nossos encontros. Além dos resultados que nos deixaram pra lá de contentes, fomos convidados para compartilhar os resultados com os pesquisadores da Universidade de Emory, que estão organizando um encontro e uma feira para o lançamento internacional do currículo SEE Learning, em Nova Deli. Será uma oportunidade incrível de aprendizagem e troca, vamos encontrar com pessoas que também estão dedicando seus talentos no desenvolvimento de uma educação do coração e da mente, inspirando o bem, a compaixão e o respeito entre crianças e jovens. Será uma oportunidade maravilhosa para conhecermos outras inciativas que estão alinhadas com os valores de uma educação para paz e cooperação entre todos. Em breve contaremos mais detalhes desta nossa conquista abençoada.

Estamos com as inscrições abertas para grupos de Meditação e para o programa de capacitação em Educação para Paz, destinado a sonhadores como nós, que buscamos ser úteis e proativos em nossas ações. Os detalhes sobre ambos os cursos estão em nossa Agenda.

Confiram a entrevista exclusiva que realizamos com Ana Paula Cardoso e Pedro Navarro, idealizadores do Educandário e Instituto André Luiz e conheçam os novos programas e as conquistas de nossos alunos no ano que passou. Você pode ajudar a expandir nossos projetos e beneficiar crianças e jovens da comunidade a terem um futuro brilhante pela frente! Assistam à entrevista e entrem em contato conosco!

Já começamos o ano com o pé direito, sonhando ainda mais alto. Em breve vamos voar ao encontro de espíritos afins, que assim como Sua Santidade, o Dalai Lama, acreditam que a educação do coração e da mente, aliadas às boas ações e compaixão podem mudar o mundo, podem aproximar as pessoas e revelar aquilo que todos temos em comum, nossa unidade.

Mãos em prece.
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *