Editorial – Dezembro 2018

Chegamos ao último mês do ano com suas festas e uvas passas, amadas por alguns e detestadas por outros…

Época propícia para refletir e planejar os sonhos e projetos para 2019.

Estaremos em recesso criativo durante este período pois temos vários projetos em gestação para o ano novo. Entre eles os grupos focais de meditação, oportunidade para os participantes se aprofundarem em si mesmos e refazerem suas conexões cerebrais e espirituais. Com protocolos científicos e práticas diferenciadas pretendemos trazer uma proposta de autocuidado e responsabilização por nossa sanidade e saúde. Chega de transferirmos a culpa aos outros ou as condições externas por nossos problemas. Vamos olhar para nosso coração e mente ao invés do umbigo. A apresentação dos programas será em janeiro, todos estão convidados.

Teremos duas novas turmas do curso de capacitação em Educação para Paz, destinado as pessoas que não querem ficar mudando o mundo virtualmente e sim com ações na comunidade. O programa terá a duração de nove meses com encontros quinzenais. A proposta será também explicada em detalhes em nossa programação de janeiro, vejam em nossa Agenda.

Em 2019 vamos dar início ao segundo ciclo do programa de Liderança para o Futuro com os jovens do Educandário e Instituto André Luiz,programa que realizamos com mais de 35 jovens e nos trouxe muitas alegrias e reflexões profundas sobre as mudanças que desejamos verno mundo. Em breve faremos um post com todos os encontros que tivemos com vídeos e imagens de nossas atividades. Além dos jovens temos um novo desafio planejado para as crianças entre 5 e 9 anos, o projeto Sementinhas do Bem, que estamos elaborando e nos preparando para começar em fevereiro. Todos estes programas estão alinhados com os valores da Cultura da Paz e um currículo que estamos desenvolvendo de Educação Social, Emocional e Ética.

Aproveitamos para agradecer nossos amigos e parceiros que acreditaram em nossas propostas e participaram ativamente de nossos encontros. Foi um ano maravilhoso, com direito a premiação no Simpósio Internacional de Adolescência na Unifesp,uma cereja que enfeitou nosso bolo.

Também tivemos presenças ilustres de professores como Paulo Edson Alves, a visita à exposição Yby Soroc com a presença do artista Pedro Lopes, momentos incríveis de reflexão com nossos jovens do programa de “liderança”, realizamos tributos a Mahatma Gandhi, Luther King, Mandela, Desmond Tutu e Madre Tereza e Malala,é muita gente boa junta! Foi um ano abençoado!

Vamos aproveitar nossas férias para descansar, recarregar as baterias e nos preparar para chegada de um novo ano cheio de desafios, conquistas e sonhos a serem realizados. Aspiramos que em 2019 nossas ações de paz se multipliquem!

Desejamos a todos boas festas, celebrem a vida, a amizade e o amor!

Que 2019 seja o ano de sua revolução, evolução e inspiração!

Mãos em prece,
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *