Evento de apresentação de nosso Projeto de Ecocidadania – Logística Reversa, Sustentabilidade, Educação Ambiental e Solidariedade

Saiba como se engajar em ações que beneficiarão diretamente a comunidade e o planeta. A proposta deste projeto é conscientizar os indivíduos sobre os danos ao meio ambiente causados pelo descarte de equipamentos eletroeletrônicos na natureza. Possibilitar a reciclagem e/ou conserto destes equipamentos. Oferecer gratuitamente cursos e oficinas de informática, confecção de currículos e orientação vocacional, jardinagem, feira de troca e plantio de mudas. Promover campanhas de solidariedade para arrecadar doações ao Bazar Solidário, que ajuda na geração de recursos para os projetos socioeducativos do Educandário e Instituto André Luiz e Casa Acolhedora Irmã Dulce, entidades parceiras do Coletivo Cultural Fora da Caixa.

O projeto de Ecocidadania está alinhado com os seguintes objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas:

  • Reduzir a pobreza: Doar aquilo que você não precisa;
  • Educação de Qualidade: Cursos gratuitos;
  • Ação Climática – Educar pessoas sobre meios sustentáveis de vida;
  • Vida no planeta – Plantar árvores e ensinar sobre o uso terapêutico de chás e os benefícios para a saúde;
  • Parcerias – buscar parcerias entre governo, sociedade civil e empresas para multiplicação das ações e alcançar os objetivos.

Ações propostas:

Educação Ambiental – Conscientizar sobre os problemas relacionados ao meio ambiente como desmatamento, poluição da água, ar e terra. Redução e separação do lixo eletrônico através do engajamento dos indivíduos na criação de hábitos de consumo responsáveis, arrecadação de computadores, celulares e tablets, através de campanhas virtuais e pontos de coleta.

Participe do evento de apresentação do projeto e saiba como você poderá participar das ações, engajar-se nas campanhas e ajudar nosso planeta com ações concretas de Ecocidadania.

Sábado, dia 21/03/2020 adiado para 18/04/2020 das 15h às 17h

Entrada – 1 litro de leite longa vida ou 1 kg de alimento não perecível.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *