Encontro de Diálogo – Cultura Indígena e Sabedoria

Confesso, sou ignorante em relação as tradições indígenas de meu país. O pouco que sei vem de estudos superficiais, incompletos e tendenciosos que tive na escola. Pouco me debrucei sobre eles ou como se encontram no momento atual do Brasil. Por isso mesmo resolvi mudar minha postura e abordar o assunto com mais propriedade e respeito. Em ocasião da celebração do dia do Índio realizaremos um Encontro de Diálogo sobre as Tradições Indígenas, sua sabedoria e riqueza cultural.

Trata-se de um desafio para nós pois assim como a maioria, pouco sabemos sobre o assunto. Sinto-me culpada e constrangida pelo fato e acredito que não estou sozinha nessa culpa, são poucos os brasileiros que podem afirmar com serenidade que estudaram e conhecem muito bem as questões e a cultura dos índios no Brasil.

Ainda bem que nunca é tarde para abandonarmos nossa ignorância e começarmos um processo de mudança interior. Neste encontro vamos nos informar, agradecer e construir uma ponte para alcançar a cultura e tradições dos povos das florestas, que apesar de parecem ser invisíveis em nossa sociedade, estão aqui bem antes de nós e merecem todo nosso respeito.

Participem desta celebração entre tribos. Afinal somos todos branquinegríndios!

Dia 21/04 – Sabado – 15h

Contribuição livre – Inscrições antecipadas inbox

Fora da Caixa – Coletivo Cultural
Rua Riachuelo, 437 – Vergueiro
Fone – (15) 9.9124-2950 ou contato@foradacaixacoletivo.com.br

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *