Fomos convidados pelo Núcleo da Conectando Saberes Sorocaba, apoiados pela Fundação Lemann e em parceria com a Secretaria Municipal de Sorocaba para o receber uma premiação pelo nosso projeto de “Liderança para o futuro“, realizado pelo Coletivo Cultural Fora da Caixa, em parceria com o Educandário e Instituto André Luiz. Nosso projeto foi selecionado e reconhecido como um dos dez melhores na cidade de Sorocaba. O evento de premiação foi realizado durante o Seminário Conectando Boas Práticas, realizado na manhã do dia 22 de novembro, na cidade de Sorocaba, no Centro de Referência em Educação.

Quando iniciamos nossa parceria com o Educandário, há dois anos atrás, sentimos que esta união nos traria frutos doces, mas o resultado obtido e o reconhecimento que obtivemos superaram todas as nossas expectativas. Nada disso seria possível se não fosse por nossos incríveis alunos – dedicamos esta premiação a vocês!

Foi uma grande alegria ter nosso trabalho reconhecido e premiado. Nos sentimos honrados por estar entre professores extraordinários, conhecer seus projetos inovadores e inspiradores, ver o brilho nos olhos de educadores tão comprometidos e orgulhosos do avanço e do empoderamento de seus alunos e comunidades. 

Deixamos aqui alguns registros em fotos e vídeos de nossa participação neste evento e também uma pequena amostra das atividades realizadas com as crianças e jovens do Educandário ao longo deste ano. Nossos encontros promoveram práticas de meditação, rodas de diálogo e reflexões sobre as estratégias de não-violência difundidas por Mahatma Gandhi, Luther King, Dalai Lama, Malala, entre outros. 

Mais vídeos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/foradacaixacoletivo/videos/

Com o intuito de multiplicar programas como o nosso, vamos oferecer, a partir de janeiro, o curso de capacitação em Educação para Paz, destinado a professores e educadores interessados em criar programas norteados pela Cultura de Paz. 

Estamos fechando o ano de 2019 com chave de ouro! Abastecidos de boas vibrações e energia para implementação de novos projetos em 2020.

Venham espalhar sementes de paz e não-violência conosco!

Mãos em prece.
Regina Proença

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *