Em agosto de 2017 tivemos a visita de Silvia Anspach em nosso coletivo, seu conhecimento, sensibilidade e generosidade nos encheu de alegria e inspiração. Agora todos poderão assistir sua palestra e se encantar com sua presença.

ARTE E SAGRADO
A arte e o sagrado confluem desde os primórdios de nossa civilização. A natureza da interação entre os dois termos varia através dos tempos, mas o eixo que guia tal interação subsiste à evolução histórica.

A criação artística ao mesmo tempo expressa a profunda conexão do ser humano com sua essência mais profunda bem como o leva a interagir com o Homem trans-histórico e universal. Assim, a arte contribui para o autoconhecimento e a evolução humana, ao mesmo tempo captando os alicerces que contribuem para o crescimento individual e coletivo. O artista, “antena da raça” segundo Pound, intui a força de tais alicerces e a eles dá forma.

Nesta palestra – na verdade um diálogo – focalizamos a arte e o sagrado como forma de autoconhecimento e desenvolvimento coletivo.

Enfocaremos a criação artística, apresentando exemplos que atestem pela sua força sagrada e propulsora de um crescimento interior profundo.

SILVIA SIMONE ANSPACH é PhD em Comunicação, (Brasil e EUA), Mestre em Linguística Aplicada (Inglaterra), Especialista em Psicologia Analítica, Psicanalista, Bacharel em Letras (Br.). Foi Fulbright Scholar na UNC – EUA. Seus livros: Entre Babel e o Éden; Arte, cura, loucura; Melosofia; A psique e a religião; Patches and Sketches; Veneno (coautoria), diversos textos em periódicos e livros no Brasil e no exterior. Vários prêmios e distinções.

Comentários Facebook

One thought on “A CRIAÇÃO ARTÍSTICA E O SAGRADO: EM DIREÇÃO AO AUTOCONHECIMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *