Fora da Caixa Coletivo

Meditação e Auto-realização – Encontro de Diálogo 13/05/2017

Atualização 15/05/2017

Fotos: Ricardo Albuquerque


Ao buscarmos a felicidade nos tempos de hoje direcionamos nossas energias para aquisição de coisas, ao culto à aparência e mesmo quando conseguimos alcançar nossa ambição sentimos um vazio interior, a sensação de que ainda não temos o bastante e que não somos tão felizes quanto as fotos que postamos no Facebook. Sofremos com a solidão, stress, apatia, preguiça e culpa. Não temos tempo para meditar, orar, se alongar ou dormir.
Precisamos refletir sobre nossas escolhas, deixar de lado hábitos que nos prejudicam e buscar meios para realizar nosso destino de forma saudável, leve, alegre e com propósito.
Estudos científicos comprovam o que as tradições espirituais já ensinavam à milênios. Que sem altruísmo, compaixão e propósito nossa vida fica vazia, sem sentido. A meditação é um meio que pode lhe trazer benefícios que vão de encontro com as necessidades de sua saúde, tanto física quanto mental e espiritual. Conhecida atualmente como Mindfulness ou Atenção Plena, esta prática pode ser compreendida como uma presença de mente e coração no momento que se está vivendo agora e qualquer pessoa pode facilmente introduzir a prática em sua rotina.
Participem do encontro onde abordaremos o assunto, conheçam mais sobre as práticas contemplativas. Aprenda a lidar com seus sentimentos de forma aberta, criativa, saudável e transformadora.

Data:
Sábado, 13 de maio às 15:00 – 17:00

Entrada:
1 kilo de alimento não perecível, 1 litro de leite ou 1 livro infantil. As doações serão encaminhadas a Associação Amor em Cristo, no bairro Júlio de Mesquita em Sorocaba.

Regina Proença é filosofa, mestra em Comunicação e Cultura. Atualmente trabalha na UBS do Cerrado em seu projeto de pesquisa de Doutorado, estudando os efeitos da meditação em pacientes portadores de diabetes e hipertensos.